quarta-feira, 6 de outubro de 2010

500 dias com ela

Hoje vi "500 dias com ela", título original é "500 days of Summer". Já assisti muitas vezes porque minha amiga Bia me deu de aniversário esse ano. E nunca canso de assistir. Hoje cheguei em casa depois da aula com vontade de ver, então fui assistir sozinha.
Esse filme é tão lindinho! É a história de um homem chamado Tom, formado em arquitetura mas que trabalha como criador de cartões comemorativos. Um dia no escritório conhece Summer, uma bela mulher porém que não acredita no amor. Ele se apaixona, ela não. Os dois começam uma relação difícil de definir o que é, amizade ou namoro? Ou os dois?
Tom se apaixona e o filme relata sua paixão por Summer que durou 500 dias. Parece ser um simples e comum filme sobre um difícil amor entre duas pessoas. Porém, o diretor Marc Webb narra o filme de forma não-linear, explicando todas as partes do relacionamento, boas e ruins, de acordo com a perspectiva de Tom.

O ator que interpreta Tom é o fofo do Joseph Gordon-Levitt, que também atua em "10 coisas que eu odeio em você" e "A Origem". Ele é tão bonitinho!
E a atriz que faz a Summer é a Zooey Deschanel, que também atua em "Sim, senhor" e é irmã da Emily Deschanel que faz a série Bones. Eu não gosto muito dela, sei la, a cara dela me dá medo, muita cara de louca! Mas apesar disso, acho que ela atua bem, e ficou bem no papel.

A trilha sonora é muito boa, a maioria é meio retrô e romantiquinha.
Tem uma parte que o Tom após passar sua primeira noite com Summer, dança com a música You make my dreams’ de Hall & Oates. É divertido, meio diferente do resto do filme.
E também vale a pena assistir um vídeo que tem nos extras de "500 dias com elas", é uma historinha e coreografia da música "Why Do You Let Me Stay Here" com Zooey Deschanel e Joseph Gordon-Levitt dançando juntos. Muito engraçado!

Tem uma fala de um amigo do Tom muito fofa! Quando ele compara a mulher ideal com sua namorada, diz que deveria ter mais peito, ter cabelo diferente, mas que a namorada dele é melhor, she is REAL! Muito lindo!

Há uma fala do narrador que é linda, retrata perfeitamente o filme: 
"A maioria dos dias é esquecível. Eles começam e terminam sem lembranças duradouras no final. Muitos deles não causa qualquer impacto no curso da vida, mas isso depende muito de você."

                            THIS IS NOT A LOVE STORY, IT IS A STORY ABOUT LOVE

Nenhum comentário:

Postar um comentário