domingo, 24 de outubro de 2010

10 coisas que eu odeio em você

"10 coisas que odeio em você"... O que posso dizer sobre esse filme?! Bom... ele é simplesmente maravilhoso!! Tudo bem, não é uma grande produção, pode parecer uma simples comédia romantica americana de jovens no colegial que enfrentam dificuldades para ficar junto, mas não sei, eu amo esse filme, já assisti milhões de vezes e não canso de assistir!
Hoje é um domingo. Acordei, peguei meu café da manhã e fui comer na sala e procurar alguma coisa para assistir na TV. Eu estava trocando de canal, quando de repente estava começando "10 coisas que eu odeio em você" na HBO 2, obviamente deixei nesse canal e comecei a assistir (pela milésima vez).
O filme é baseado em "A Megera Domada" de William Shakespeare. É uma versão moderna passada no colégio.
Kat (Julia Stiles) e Bianca (Larisa Oleynik) são duas irmãs totalmente diferentes. Kat é a mais velha, é agressiva e briguenta, já Bianca, a irmã mais nova é patricinha e doce. Moram com o pai (Walter Stratford), que estabelece uma regra: Bianca só poderá sair com algum menino depois que Kat sair. Cameron (Joseph Gordon-Levitt) é novo na escola e se apaixona por Bianca assim que a conhece. Para conseguir sair com ela, negocia com Patrick (Heath Ledger) para que saia com Kat. Porém, como não tem dinheiro para pagar Patrick, usa Joey (Andrew Keegan), que também quer sair com Bianca.
Isso é o básico da história, ocorrem problemas e paixões que fazem com que o filme fique interessante, engraçado e fofo. O Heath Ledger* está tão novinho e mesmo com esse cabelo nojento que ele está no filme, ele está lindo! E o Joseph Gordon-Levitt então? Nossa, ele já tem cara de criança no "500 dias com ela", no "10 coisas que odeio em você" ele parece um bebê, ele está muitoo fofo! Engraçado pensar que é o mesmo ator que faz o papel de Arthur em "A Origem".
A trilha sonora é bem divertida, músicas bem estilinho anos 90 (o filme é de 1999).

Tenho três cenas favoritas nesse filme: quando a Bianca bate no Joey (o idiota popular do colégio), quando a Kat lê um poema que ela escreveu:
"Odeio o modo como fala comigo
E como corta o cabelo
Odeio como dirigi o meu carro
E odeio seu desmazelo
Odeio suas enormes botas de combate
E como consegue ler minha mente
Eu odeio tanto isso em você
Que até me sinto doente
Odeio como está sempre certo
E odeio quando você mente
Odeio quando me faz rir muito
Ainda mais quando me faz chorar...
Odeio quando não está por perto
E o fato de não me ligar
Mas eu odeio principalmente
Não conseguir te odiar
Nem um pouco
Nem mesmo por um segundo
Nem mesmo só por te odiar"

E quando o Heath Ledger canta a música Can't Take My Eyes Off You para que a Kat o perdoe: 

Amo esse filme!!

*O ator Heath Ledger foi encontrado morto em seu apartamento no dia 22 de janeiro de 2008, faleceu por causa de uma overdose acidental de analgésicos e tranquilizantes. Seu último projeto era o filme "O Mundo Imaginário de Dr. Parnassus", do diretor Terry Gilliam. Após sua morte a produção do filme ficou paralizada durante alguns meses. O filme foi retomado quando Johnny Depp, Jude Law e Colin Farrell concordaram em integrar o elenco, assumindo o personagem que seria de Ledger. O roteiro foi então reescrito, de forma que o personagem sofresse transformações físicas em suas viagens. Johnny Depp, Jude Law e Colin Farrell doaram seus cachês ganhos por "O Mundo Imaginário de Dr. Parnassus" para Matilda, filha de Heath Ledger, como forma de ajudá-la a ter um um futuro econômico tranquilo.

3 comentários:

  1. Niiii, então nunca vi nenhum desses filmes, mas fiquei com vontade de bererê!!
    Adorei o blog o nome tudo!! Tem mto a sua cara!! Saiba que vc escolheu a carreira certa pra vc!! Vc escreve mtooooo bem! Seus texto estão ótimos!
    Te amo amiga!! Bjaum!

    ResponderExcluir
  2. Amoooo esseeee filmee !!
    Niii parabénsss pelo seu bloggg !!
    e aii aiii amigaaaa.. fuerzaassss !!
    vo te apoiarrr sempreee em todas as suas decisõess !!
    te ammoooooooo amigaaaaaaaaaaaaa
    bjjj

    ResponderExcluir
  3. Brigada meninas!! Amo vcs e é mto importante pra mim a opiniao de vcs! Beijoos

    ResponderExcluir