domingo, 7 de novembro de 2010

O Amor não tira férias (The Holiday)

Esse fim de semana passou na TNT várias vezes o filme "O Amor não tira férias" (The Holiday) de 2006. Assisti algumas cenas, não fiquei assistindo o filme inteiro porque tenho esse filme em casa e assisti semana passada. Eu adoro esse filme, é tão bonitinho, é um dos filmes água com açucar que eu mais gosto.
É a história de duas mulheres. Iris Simpkins (Kate Winslet) que mora na Inglaterra e trabalha no jornal Daily Telegraph. Ela está apaixonada por Jasper (Rufus Sewell), porém, ele vai se casar com outra. Iris está muito triste e totalmente decepcionada com sua vida amorosa, quer fazer de tudo para esquecer Jasper, porém é muito difícil pois ele vai atrás dela. Amanda Woods (Cameron Diaz) mora em Los Angeles, dona de uma grande agência de publicidade especializada na produção de trailers de filmes, é viciada em trabalho. Após descobrir que seu namorado Ethan (Edward Burns) não tem sido fiel, Amanda quer mudar um pouco e viajar, desde pequena não consegue chorar e é uma pessoa mais fria. Ela encontra na internet um site especializado em intercâmbio de casas. As duas mulheres acabam trocando de casas, Iris vai para a luxuosa casa de Amanda e esta vai para a cabana no interior da Inglaterra de Iris. As duas estavam tentando se livrar dos homens de suas vidas e não queriam conhecer homens novos, porém, Iris conhece Miles (Jack Black), um compositor de cinema que trabalha com Ethan, e Amanda conhece Graham (Jude Law), irmão de Iris.
O filme é bem divertido, muito fofo. Adoro os quatro atores principais.
A Kate Winslet é uma excelente atriz, todo mundo lembra dela em "Titanic"? Mas além desse filme, tem diversos outros ótimos filmes que ela faz, como "O Leitor" e "Razão e Sensibilidade". O Jack Black normalmente faz comédias e personagens bobos, mas nesse ele está mais sério e faz de um dos mocinhos das história, gostei dele fazer um papel diferente, ficou bem legal. Cameron Diaz é linda, e acho ela muito engraçada.O Jude Law então, na minha opinião, um dos atores mais bonitos e charmosos, além de muito talentoso também.
Outro ator muito bom que atua no filme é Eli Wallach, que interpreta o velhinho Arthur, um veterano roteirista de Hollywood. Esse personagem é muito simpático e faz referências a clássicos como “Jejum de Amor” (1940). 
É um filme bobinho, história comum, mas é muito gostoso de assistir. Mas acho que se o elenco não fosse tão bom, eu não iria gostar tanto do filme. O elenco que faz o filme.



Nenhum comentário:

Postar um comentário